X-Men Evolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Gerais

Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem por Professor X Seg Abr 06, 2015 2:35 pm

Regras Gerais




Leia com atenção


Como todo grande grupo em sociedade, há regras no nosso RPG. Regras que devem ser respeitadas e mantidas. Como grande parte das regras e leis, essas regras não foram criadas por acaso, foram criadas para que se possa manter um convívio pacífico e harmonioso entre os membros dessa mesma comunidade.

Evitem posts com apenas uma frase. O Fórum consiste em um jogo de roleplay e para isso será muito mais valorizados aqueles posts que estiverem bem descritos. Posts com menos de 10 linhas possuem grande chance de serem apagados, até mesmo sem pré-aviso ao jogador responsável pelo post. Explorem um pouco mais o talento e dom narrativo que possuem. Descrevam as emoções de seu personagem quando ele está lá, seus movimentos de corpo, suas intenções, seus pensamentos, sua fala. Uma comunicação não ocorre somente com as palavras, mas com o gesto também. O plágio de outras obras literárias, sendo elas reproduzidas em qualquer mídia, quando comprovado, acarretará penas severas. Não que você não possa usar uma frase ou outra, uma citação ou outra, etc... mas se você efetivamente fizer um post onde mais de 10% dele é plágio, você pagará o preço.
Como todo bom roleplayer, devemos atentar para a gramática. Principalmente acentuação, pontuação e demais regras gramaticais. Um ou dois erros de português ou por causa de uma digitação rápida são toleráveis e justificadas, mas um tópico inteiro assim será apagado.

Evite o uso de palavrões no RPG. Não estamos querendo dizer que seu personagem não deva falar palavrão, afinal, se isso ocorresse, estaríamos sendo um pouco utópicos. Obviamente alguns palavrões são inevitáveis, se o seu personagem der uma baita topada numa pedra ele certamente falará algo mais “obsceno” do que: “- Ahhh... pedra traquinas!”, ou se ele tomar um murro na cara, se alguém lhe aprontar alguma, ele certamente também não reagirá de forma muito católica. Uma boa alternativa para evitar palavrões, é substituí-los pelos termos utilizados pelos dubladores de filmes internacionais quando topam com um palavrão... todos que entendem o mínimo de inglês sabem que o ator chamou seu inimigo de “filho da fruta”, mas o que o dublador faz? Ele substitui o palavrão em questão por um: “filho da mãe!”. Então, pedimos que tentem evitar os palavrões, mas quando forem inevitáveis, well... é a vida...

Não brigue. Flames em off, e que não tenham nada a ver com o jogo serão punidos severamente. Mensagens em "OFF" nos posts estão terminantemente proíbidos aos jogadores, podendo ser feitos apenas pela equipe de Administração/Moderação. Ofensas, palavrões, agressões verbais serão apagados. Tentem também não levar as rixas de personagens para os jogadores. Isso é apenas um jogo. Não confunda o personagem com o jogador, assim como não deve se confundir o personagem com o ator em um filme. Lembrem-se sempre: a sua liberdade vai até onde a liberdade do próximo começa. É normal, e esperado, que nem todos gostem de todos. Críticas serão permitidas sempre, desde que, sejam feitas de forma respeitosa, sem ofender a honra e a moral de ninguém. Cada um tem direito às suas próprias opiniões e posturas, o que não significa que uma conduta seja melhor, ou pior, que as demais. Vale o bom senso, e a boa educação. A trollagem está terminantemente proibida... todo aquele que postar algo que gere polêmica e desconforto e suma pra deixar o circo pegar fogo, ou vir com o papinho de "essa não foi minha intenção", será penalizado severamente... todos temos bom senso e sabemos diferenciar uma atitude intencional e outra espontânea.

Evites tópicos offgames. Qualquer problema ou mensagem de jogador para jogador, mesmo que seja para avisar, fazer apelos, e tudo mais, devem ser enviados em MP (Mensagem Privada). Posts com offs serão apagados e seus criadores advertidos. Isso é um jogo, então, se tem alguma mensagem, o faça em posts do jogo. qualquer problema, procure encontrar uma solução para ele, seja entrando em contato com a fonte deste problema (se for outro jogador/administrador/moderador), seja procurando a solução dentro de você mesmo (quando julgar que pode lidar com o problema desta maneira). Caso estas opções não apresentem resultados que você acredita serem justos, procure os administradores que eles resolverão a situação, da forma que eles julgarem satisfatória.

Por mais empolgante que possa parecer e desejarmos agilizar o andamento da situação, é terminantemente proibido postar ações e falas de outros personagens em sua ação. Afinal, é um RPG, não um conto onde você também descreve a reação dos outros, então deixem o player reagir da forma que ele deseja. Se quiserem, podem combinar a postagem via MP, ou qualquer outro meio de comunicação, postando toda a interação de uma vez só, mas somente com autorização dos outros players envolvidos. Caso essa lei não seja respeitada, a punição será grave. Sabemos que as circunstâncias da vida muitas vezes acabam nos deixando muito atribulados e sem tempo para muitas coisas, mas também sabemos que isto não acontece com todos ao mesmo tempo. Sendo assim, se o seu personagem se encontra inserido em alguma trama, e a evolução desta trama depende das ações do seu personagem, lhe será dado o prazo de 7 dias para poder realizar suas ações. Se dentro deste prazo não obtivermos resposta, os demais players envolvidos terão autorização para postar as ações e falas do seu personagem, observando e respeitando sempre as características dele. Esta regra é válida tanto para os Jogadores quanto para os NPC’s. Caso você precise de um tempo superior a este, entre em contato com a Administração/Moderação e justifique seus motivos, se ela julgar que seus motivos procedem, será estipulado um novo prazo.

É necessário que cada player tome cuidado na dosagem de poder que irá conferir a seu personagem. Não podemos ter personagens só poderosos ou personagens só fracos - é necessário algo equilibrado - Coloque qualidades no seu personagem, mas coloque também defeitos. Ninguém é perfeito nem invencível. Se o seu personagem realiza ações dignas de Chuck Norris, Jack Bauer, Cap. Nascimento e Seu Madruga, talvez você deva colocar a mão na consciência e ver se estas ações são condizentes com a realidade. Mesmo que o seu personagem seja treinado nas artes ninjas desde embrião, se ele sempre estudou física quântica desde o jardim de infância, se ele já era atirador de elite do FBI desde os 3 anos de idade, lembre que até mesmo atletas olímpicos que treinaram a vida toda, repetindo todo santo dia o mesmo exercício ao nível da exaustão podem errar estes exercícios durante as competições. Em suma, não há ser humano ou mutante perfeito, que nunca erre, mesmo sem querer. Em caso de overpowerismo a Administração/Moderação irá entrar em contato com o player do personagem em questão, solicitando que ele adéque sua postura à realidade. Caso ele se torne reincidente a Administração/Moderação terá que tomar medidas mais radicais no interesse do bom andamento do jogo.

Este é um jogo que envolve muita estratégia, portanto, a astúcia e a sagacidade dos jogadores contarão muito para o bom desenvolvimento do jogo, e neste caso, para evitarmos quaisquer dúvidas posteriores, deixamos claro que as estratégias para este jogo poderão ser usadas tanto dentro, quanto fora do jogo, através de MP e programas assemelhados, com isto, todos poderão se utilizar de espiões, ou provocar guerras psicológicas, caberá a cada um decidir se quer se valer destes artifícios, ou não.

Profissões... mesmo este sendo um jogo, devemos lembrar que o ambiente onde ele se passa (apesar de conter elementos sobrenaturais) é muito próximo à nossa realidade, portanto seus personagens têm que fazer alguma coisa da vida para conseguirem se manter pagando suas contas, despesas, bens, propriedades, padrões de vida, etc. Tendo em vista esta necessidade, cada player deve escolher uma profissão para seu personagem. Esta também é uma ótima oportunidade pra você estudar sobre uma nova profissão, ou para ter (ao menos na vida virtual) a profissão que você sempre quis ter na vida real. Vale tudo, mas essencialmente, o bom senso. Tente encontrar alguma profissão que ainda não tenha o cargo ocupado dentro do jogo. Antes de ter certeza que seu personagem pode ter a profissão que você quer, envie uma MP para a Administração/Moderação, são eles e unicamente eles que podem autorizar as profissões dos seus personagens. Mas não esquentem com isso... usando o bom senso, não haverá problemas.

Advertências: Toda vez que um jogador quebrar quaisquer regras convencionadas neste jogo, esteja onde ela estiver exposta, ou qualquer outra regra que não esteja prevista, mas que a lógica mostra que é uma quebra de regras, ele levará uma Advertência. Quando o jogador receber 3 Advertências, terá sua conta excluída do jogo. Aos infratores não cabe recurso, uma vez Advertido, a situação não se reverterá, mesmo que o jogador se vire do avesso em reclamações e argumentos, os Moderadores tem total e absoluta palavra final sobre esta questão. As Advertências podem ser apagadas se no prazo de 12 meses a contar da última Advertência sofrida, o jogador não receber mais nenhuma nova.




kristen @ atf and sds loves me.


Professor X
Professor X

Mensagens : 110
Data de inscrição : 31/03/2015

https://x-menevolution.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos